video

Incêndios, pragas e alterações climáticas são, para as associações ambientalistas, as principais ameaças à floresta, que ocupa 40 por cento do território português. O Ano Internacional das Florestas tem como objectivo a promoção da conservação das florestas em todo o mundo, tal como a sensibilização da população para o papel que as florestas desempenham no desenvolvimento global sustentável.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Biodiversidade na Floresta

A Biodiversidade da  floresta
A Floresta da Amazónia

Florestas húmidas são um exemplo de biodiversidade do planeta e, normalmente, possuem uma grande biodiversidade de espécies. A maior floresta do mundo é a Floresta da Amazónia como podem ver no mapa seguinte, Floresta Amazónica é a floresta tropical que forma a maior parte da Amazónia. É uma das três grandes  florestas tropicais do mundo

A floresta da Amazónia possui  território no  Brasil e também  na Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela
A maior parte de seus cinco milhões de km², ou 42% do território brasileiro, é composta por uma floresta que nunca se alaga, em uma planície de 130 a 200 metros de altitude, formada por sedimentos do lago Bel terra, que ocupou a bacia Amazónica entre 1,8 milhões e 25 mil anos atrás.
A floresta Amazónica é uma das maiores zonas de biodiversidade do mundo! Mas á alguns anos a atrás começou a ser atacada devido á  madeira o que levou á Desflorestação que podem acompanhar no subtema “Ameaças à Floresta: Abate de árvores, Secas, Incêndios...”








Sem comentários:

Enviar um comentário

Achei a exposição: